logo RCN
ECONOMIA

Indústria de SC cresceu 10,1% em julho

A produção industrial de Santa Catarina cresceu 10,1% na passagem de junho para julho, segundo dados divulgados pelo IBGE nesta quarta-feira (9). O índice mostra um recuperação gradual do setor após a queda devido à pandemia. Em junho, a indústria já havia registrado avanço de 9,1% em relação a maio. Na comparação com julho de 2019, a diferença é negativa em -4,9%. Os principais setores que registraram queda foram a confecção de artigos de vestuário e acessórios (-32,3%), fabricação de veículos automotores, reboques e carrocerias (-31,8%), e metalurgia (-9,8%). 

Em contrapartida, outros setores já demonstram desempenho positivo frente ao mesmo período do ano passado. A lista é puxada pela fabricação de máquinas, aparelhos e materiais elétricos (+27,7%), fabricação de máquinas e equipamentos (+20,4%), e fabricação de produtos de metal (+8,1%).  Outros setores importantes da indústria catarinense também já registram índice superior a 2019. É o caso da fabricação de produtos alimentícios (+2,4%) e da fabricação de produtos têxteis (+2%).  Dos 12 setores pesquisados dentro da indústria da transformação, seis estão com índice positivo e seis com índice negativo.  

Já no acumulado do ano, de janeiro a julho, a indústria catarinense registra retração de -13,4%. Nos últimos 12 meses, a variação é de -7,9%. Santa Catarina (+10,1%) cresceu mais em julho do que a média nacional (+8%). Apesar disso, acumula queda em 2020 (-13,4%) maior do que a do país (-9,6%). 

Sine Joinville tem 125 vagas de emprego disponíveis Anterior

Sine Joinville tem 125 vagas de emprego disponíveis

Piscicultores de SC terão prazos para regularizar empreendimentos sem penalidades Próximo

Piscicultores de SC terão prazos para regularizar empreendimentos sem penalidades

Deixe seu comentário