TRF da 4ª região cassa candidatura de Curi e eleição na OAB/SC terá apenas dois candidatos |
A produção industrial de Santa Catarina cresceu 10,1% na passagem de junho para julho, segundo dados divulgados pelo IBGE nesta quarta-feira (9). O índice mostra um recuperação gradual do setor após a queda devido à pandemia. Em junho, a indústria já havia registrado avanço de 9,1% em relação a maio. Na comparação com julho de 2019, a diferença é negativa em -4,9%. Os principais setores que registraram queda foram a confecção de artigos de vestuário e acessórios (-32,3%), fabricação de veículos automotores, reboques e carrocerias (-31,8%), e metalurgia (-9,8%).
Em contrapartida, outros setores já demonstram desempenho positivo frente ao mesmo período do ano passado. A lista é puxada pela fabricação de máquinas, aparelhos e materiais elétricos (+27,7%), fabricação de máquinas e equipamentos (+20,4%), e fabricação de produtos de metal (+8,1%). Outros setores importantes da indústria catarinense também já registram índice superior a 2019. É o caso da fabricação de produtos alimentícios (+2,4%) e da fabricação de produtos têxteis (+2%). Dos 12 setores pesquisados dentro da indústria da transformação, seis estão com índice positivo e seis com índice negativo.
Já no acumulado do ano, de janeiro a julho, a indústria catarinense registra retração de -13,4%. Nos últimos 12 meses, a variação é de -7,9%. Santa Catarina (+10,1%) cresceu mais em julho do que a média nacional (+8%). Apesar disso, acumula queda em 2020 (-13,4%) maior do que a do país (-9,6%).
Deixe seu comentário